Charles Leclerc, da Ferrari, conquista pole position do GP da Bélgica

Leclerc Aproveita Punição de Verstappen e Conquista Pole Position na Bélgica

Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu a pole position no Grande Prêmio da Bélgica, realizado neste sábado (27). Durante a classificação, o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, obteve o tempo mais rápido em pista molhada, mas recebeu uma penalização de 10 posições no grid por ter utilizado um quinto motor.

Verstappen, tricampeão mundial e líder do campeonato de pilotos, agora largará em 11º lugar, após a Red Bull decidir aplicar a penalidade em Spa, uma pista conhecida por facilitar as ultrapassagens. partidas de botafogo sp x portuguesa de desportos O objetivo do piloto é conquistar sua quarta vitória consecutiva na Bélgica.

Sergio Pérez, também da Red Bull, sob pressão após desempenhos recentes abaixo do esperado, ocupará a segunda posição ao lado de Leclerc na primeira fila. Lewis Hamilton, da Mercedes, ficará em terceiro, enquanto Lando Norris, da McLaren, forma a segunda fila. em que ano o brasil ingressou na fibv

Expectativas de Leclerc

“Definitivamente, não esperava que este fim de semana, com condições complicadas, resultasse em algo tão positivo”, declarou Leclerc. “Precisamos nos concentrar no dia de amanhã e no que acontecerá quando a chuva parar. Sem chuva, a P5 era a posição pela qual estávamos lutando com a Mercedes partidas de brasil sub-20 x república dominicana sub 20. A chuva nos favoreceu, mas não tenho do que reclamar.”

Norris, atualmente em segundo lugar no campeonato, 76 pontos atrás de Verstappen, verá esta corrida como uma ótima oportunidade de reduzir a diferença, especialmente com as condições mais secas previstas.

Classificação e Performance

O cenário da classificação se repetiu em relação ao ano passado, quando Verstappen foi o mais rápido, mas caiu para sexto por conta de outra penalização, enquanto Leclerc conquistou a pole. Neste evento, Verstappen cravou um tempo de 1min53s159, ainda assim insuperável, mas Leclerc, 0,595 segundos mais lento, será o primeiro a partir do grid.

Mais:  WTA 1000 de Cincinnati: Swiatek atropela Marta Kostyuk e vai às quartas

Oscar Piastri, da McLaren, que venceu seu primeiro Grande Prêmio na Hungria, começará em quinto, seguido por George Russell, da Mercedes, em sexto. Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc, largará em sétimo, enquanto Fernando Alonso, da Aston Martin, começará em oitavo. Esteban Ocon, da Alpine, e Alexander Albon, da Williams, completarão as posições no grid, em nono e décimo, respectivamente.

Desafios da Classificação

No treino final, a chuva trouxe dificuldades, com pouco tempo de pista e um incidente envolvendo Lance Stroll, da Aston Martin, que teve um acidente logo no início. A equipe de Stroll enfrentou muitos desafios antes da classificação, tendo que realizar diversas mudanças em seu carro, o que resultou na sua eliminação antes da fase final.

Verstappen, que venceu na Bélgica em 2022, partindo da 14ª posição, e no ano retrasado da sexta, encontra um cenário desafiador após a boa performance da McLaren na última corrida, quando conquistaram a dobradinha na Hungria.

Comentários de Verstappen

“Foi uma boa classificação. Felizmente, o tempo estava razoável, choveu um pouco, mas conseguimos realizar um bom trabalho”, comentou Verstappen. “Amanhã será um dia diferente, mais quente e sem chuva. O que realmente importa é a degradação dos pneus tabela campeonato belga. classificações de betis x granada club de fútbol Não sei quão rápidos seremos, mas espero que possamos estar competitivos.”

Quem será o grande vencedor no emocionante Grande Prêmio da Bélgica?