A CBF realizou na tarde desta quinta-feira (7) o Conselho Técnico do Brasileiro Série B 2024, que contou com a participação dos 20 clubes da Segunda Divisão Nacional – muitos deles também levaram ao encontro os capitães de suas equipes. A reunião se deu por videochamada.
A Série B terá 380 jogos (sua data-base vai de 20 de abril até 26 de novembro) eserá disputada no sistema de pontos corridos, de forma contínua, em turno e returno, com 19 jogos de ida e 19 jogos de volta, mesmo modelo que vem sendo adotado nos últimos anos.
A bola oficial da competição tem a mesma especificação da que foi utilizada em 2023, mas com layout diferente.
Bola oficial da CBF para a Série B de 2024
Assim como ocorreu em 2023, a Série B de 2024 não será paralisada nas datas-Fifa, a pedido dos próprios clubes que vão disputar nesta temporada a competição.
Uma mudança aprovada no Conselho foi a da redução do número mínimo de inscrição de atletas de 35 para 30, até o dia 19 de abril.
O Conselho também valeu para a eleição dos dois clubes representantes da Série B na Comissão Nacional de Clubes – Coritiba e Botafogo-SP.
Conselho Técnico Série B – 2024
Para os próximos dias ficou acertado que haverá uma reunião, remota, entre CBF e treinadores e capitães das equipes da Série B, a fim de dirimir dúvidas e de fomentar a integração entre esses profissionais do futebol.
Com relação a questões comerciais da Série B, a CBF combinou com os clubes um encontro presencial ainda no mês de março para que alguns pontos relacionados ao assunto sejam definidos.
Confira abaixo os duelos da 1ª rodada do Brasileiro Série B 2024:
Dias 19, 20 e 21 abril (a definir dia, local e horário)
Vila Nova GO x Guarani SP
Ponte Preta SP x Coritiba PR
Botafogo SP x América MG
Novorizontino SP x CRB AL
Santos SP x Paysandu PA
Chapecoense SC x Ituano SP
Brusque SC x Mirassol SP
Operário PR x Avaí SC
Amazonas AM x Sport PE
Ceará CE x Goiás GO